sexta-feira, 3 de abril de 2015

Coisas de vó


Escolhi este nome para a loja porque nos lembra de afeto, coisas preparadas com amor e também objetos que não chegam a ser antiguidades de fato, mas nos remetem ao tempo que tudo era feito com mais detalhes, graciosidade e principalmente qualidade.

O que pretendo neste blog é falar um pouco sobre estas peças que nos são tão queridas.
Quem me inspira são as minhas queridas avós... Mulheres fortes, dedicadas à família, delicadas e sempre com uma palavra e um gesto de amor, traduzidos na maioria das vezes numa comida gostosa, num casaquinho de crochê tecido com as próprias mãos, um carinho, num desvelo próprio de vó.


    





Esta é a vovó Maria, mãe do meu pai.
Cozinhava muito bem, amava as flores e fazia poesias.Pareço muito com ela.






Esta é a vovó Anna, mãe da minha mãe.
Craque no crochê, tricô e bordado, e, segundo minha mãe, cozinhava muito bem. Pena que não tive a chance de conviver mais com ela, pois vim para o Brasil ainda pequena, com quatro anos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário