segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sobre o frango assado

Vou contar uma história sobre frango assado.
Desde que me entendo por gente, aos domingos, meu pai ia para a cozinha e preparava frango assado.
Minha mãe preparava um acompanhamento ou sobremesa.
Invariávelmente era o frango assado com batatas, como o do post anterior.
Uma vez, ele fez uma experiência e fez pequenos cortes na pele e colocou metade de azeitonas e o frango ficou parecendo que estava com varizes. Não ficou bonito, mas que ficou gostoso ficou. Ainda mais que adoro azeitonas... Toda vez a gente pedia para ele fazer o frango com varizes.
Mas o engraçado é que depois de um tempo, ele começou  a criticar minha mãe quando ela fazia o frango e dizia que estava assado demais:
-Está um carvão!
Então ele fez e não ficou bem assado e a minha mãe:
- Está sanguinolento!
E desde então sempre brigavam por causa do frango...
Meu marido, então fez uma sábia observação:
-Não era melhor parar de fazer frango?
Rimos bastante e graças a Deus, as brigas dominicais por causa do frango pararam.
São coisas banais, mas que nos deixam com um sorriso nos lábios e uma saudade daqueles dias, em que as pessoas queridas ainda estavam perto de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário